quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ano novo, Criança velha!



Assustadoramente 2012 está chegando ao fim. Estou amedrontada com a passagem do tempo. Ainda me encontro presa à época em que as horas demoravam a passar. Tenho idade para ser considerada adulta, mas ainda me sinto muito próxima da infância. Bom sinal! Consigo me manter conectada com a criança que fui e vez ou outra a consulto, ela me ajuda a levar uma vida mais leve, divertida e cheia de encantos.

A minha criança é fascinada pelo Papai Noel e todo natal – época preferida - sente que sua essência não mudou! É uma criança sonhadora, não cansa de fazer planos!

Aos 10 anos planejou uma casa na árvore e junto com os amigos engenhou construí-la, desenhou a casa, mas não chegou a fazê-la! Não foi menos feliz por isso, pois logo se ocupou com outro sonho, tão divertido e importante quanto! Sonhou ser musicista, bailarina, skatista, veterinária... Não se tornou, concretamente, nada disso, mas ao sonhar foi modelando sua personalidade.

A criança, já crescida, é um pouco de tudo que sempre quis ser. É fascinada por música, está sempre em busca de adrenalina, ama a natureza, os animais e o contato com eles fazem-na sentir-se em paz.

Hoje vive o sonho de ser advogada! Mas, paralelamente, há tantos outros! Quer conhecer o mundo! Mergulhar em todos os oceanos, ouvir as mais estranhas línguas, ver diferentes rostos, cheiros e climas! Quer viver de amor: pelas pessoas, pela profissão e pela vida!

Vai continuar sendo criança e continuará a sonhar! Entretanto, nunca se acostumará com a passagem do tempo. Ele sempre irá passar mais rápido do que deve!

A minha criança tem a calma de quem vive numa época de longas e inacabáveis horas, portanto estranha a nossa constante pressa. Ela me alerta que, no mundo e no tempo em que vivemos, doar tempo às pessoas é precioso. E também acha curioso como estamos sempre querendo que o futuro seja melhor e, ao mesmo tempo, saudando os tempos passados (maravilhosamente bem vividos). Quando não nos prendemos à saudade do passado, perdemo-nos sonhando com um futuro onde a vida será perfeita. Atentemo-nos à dica do poeta: “o presente é uma dádiva!”. Viva-o bem. E que sejamos hoje tudo o que queremos ser!


Feliz 2013, viva cada dia com tanta vibração e excitação como se fosse o primeiro do ano!

Letícia Marcati, 31 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário